Notícias

Empreendedorismo x Cursos Profissionalizantes
03 de outubro de 2016
Empreendedorismo x Cursos Profissionalizantes

EMPREENDEDORISMO X CURSOS PROFISSIONALIZANTES

 

Quando se fala em empreender logo imaginamos uma sucessão de ideias de sucesso postas em pratica por uma pessoa cujo perfil é inovador.  Na verdade, para ser um empreendedor basta investir em si mesmo e ir em busca dos seus ideais.

Você deve estar pensando: que tipo de investimento devo fazer para conseguir me destacar no mercado?

O mercado é um pouco difícil para aqueles que não se preparam. Pessoas que não dedicam parte do seu tempo a adquirir novos conhecimento. É sempre bom estar atualizado com o que acontece ao redor do mundo.

Uma forma de estar atualizado é fazendo cursos profissionalizantes. Com cursos que te profissionalizam em alguma área você tem uma enorme chance de sair na frente. Pense da seguinte forma: neste momento em que estamos vivendo no Brasil, ter conhecimento especializado é ter a faca e o queijo na mão para colocar no pão.

O que é empreender?

Nos dias de hoje ter uma atitude a frente do seu tempo é privilegio daqueles que se preparam e investem em si. Empreender é uma atitude, uma forma de agir. É se adequar as exigências do mercado sempre com excelência dos serviços.

Mas em que um curso profissionalizante pode me ajudar?

Pense da seguinte forma: quando eu tenho uma habilidade em qualquer área eu já tenho um ponto positivo a meu favor, não é? Agora pense nesta habilidade trabalhada passo a passo para aumentar seu potencial.

Quando nos profissionalizamos, encontramos vários aspectos positivos tais como:

  • Possibilidade de maiores ganhos no mercado;
  • Possibilidade de especialização na área;
  • Maiores chances de se conseguir oportunidades;
  • Maiores chances de se manter no mercado competitivo;
  • Maiores conhecimentos de causa.

Empreender é algo tão simples que qualquer um pode fazer. Basta ter uma ideia nas mãos e colocá-la em prática. Mas para colocá-la em prática é preciso ação.

No Brasil assim como no mundo quanto mais você se especializa sobre uma determinada área, maiores são as chances de se conseguir um lugar ao sol. Como assim?

Você deixará de ser apenas uma pessoa com uma habilidade específica para se tornar um expert na área em questão. Quanto mais você se qualifica melhores são as chances de seus serviços serem absorvidos pelo mercado rapidamente.

E por que devo fazer um curso profissionalizante e não uma faculdade?

Porque os cursos profissionalizantes são uma forma rápida e prática de se adquirir conhecimento investindo pouco. O que você vai agregar ao seu currículo são horas de conhecimento específico na área. Quer oportunidade melhor que esta?


Em um só lugar você vai conseguir toda a informação de que necessita de forma atualizada e objetiva e ainda sai com um certificado que te garante abrir portas onde quer que for.

O valor do seu passe aumenta cada vez mais quando você esta especializado em alguma área. Isto significa que você se preparou para trabalhar com o que está fazendo. Significa que você se preocupa em dar serviços de excelência para o seu cliente.

Se você for tentar uma oportunidade em uma empresa privada verá que a primeira coisa que eles perguntam é: tem especialização na área?

Empreendedorismos versus cursos de profissionalização é o seguinte: atitudes inovadoras que busca melhor prestação de serviço e atendimento de todas as necessidades dos clientes através de conhecimentos especializados na área em questão.

Na Iapec você vai encontrar cursos em diversas áreas como: fotografia digital, assistente e auxiliar administrativo, informática completo, martelinho de ouro, mecânico de motos, especialista em formatação e instalação, operador de microcomputador, instalador de ar condicionado entre outros.

Estes cursos são específicos de cada área e te possibilita informações detalhadas sobre como agir. São cursos que te ajudam também a empreender já que são voltados para as necessidades reais do mercado.

O objetivo maior da Iapec é não só treina-lo como qualifica-lo para que possa ser rapidamente absorvido pelo mercado. Trabalhando por conta própria ou mesmo trabalhando em uma empresa privada, você tem como valorizar os seus conhecimentos adquiridos, pois passara a ter especialização.

Pegue sua habilidade e a desenvolva não deixe a oportunidade passar adiante. Se você já é capaz de fazer algo especifico bem imagine com uma especialização adequada a sua área?

Pense, planeje e siga adiante com seus objetivos. Corra atrás das oportunidades e não perca tempo nem dinheiro investindo em cursos por aí. Procure e pesquise corretamente, pois um curso profissionalizante que de enfoque aquilo que você sabe fazer e ainda te ensine novidades, este deve ser o curso escolhido.

Lembre-se: empreendedorismo é uma atitude inovadora e vencedora, um pequeno passo para voos maiores. Invista sempre naquilo que te traz retorno, naquilo que gosta. Quando estudamos sobre alguma coisa da qual temos afinidade, temos maiores chances de sermos mais bem-sucedidos nessa nova empreitada.

Qualifique-se sempre que possível e assim estará garantindo o seu espaço neste mercado que é tão competitivo.