Notícias

Beleza é o Negócio
26 de setembro de 2016
Beleza é o Negócio

BELEZA É O NEGÓCIO

Quem já não ouviu falar em foco na beleza. Nos dias de hoje as mulheres estão cada vez mais vaidosas utilizando maquiagens mil e cuidando sempre do seu visual. Estar bonita não só para os outros, mas principalmente para si mesma é o ideal.

Muitas são as empresas que já verificaram essa necessidade no mercado e estão investindo em produtos e serviços relacionados a beleza feminina e também masculina.

Empresários em todo o Brasil dispõe de seu capital para investir neste ramo, pois encontra nele grandes oportunidades de crescimento. Entretanto achar profissionais qualificados tem sido um desafio.

Nos Estados Unidos, por exemplo existem profissionais da área da beleza que se especializam em descoloração e coloração nos mais variados tons de cor. Existem também aqui no Brasil profissionais que são especializados em um único tipo de serviço.

Mas qual seria a melhor opção para você? Primeiro é necessário saber qual é a sua habilidade. Se sua habilidade for a beleza então ao ler este artigo encontrar várias dicas de como progredir neste mercado.

Comecemos pelo tipo de serviço que quer oferecer. Qual é a sua especialidade no ramo de beleza? Existem cursos tipo Manicure e Pedicure Profissional e Maquiagem Profissional oferecidos pelo Iapec, que proporcionam a você maiores conhecimentos na área da beleza.

Além desses cursos você ainda encontra o de Automaquiagem e Cabelereiro e Barbeiro Profissional tudo para que você se nutra de informações nesta área de beleza.

Você tem que ter em mente que pode diversificar. Se você possui um salão de beleza feminino, você pode oferecer depilação, maquiagem profissional, maquiagem artística, pode ainda diversificar ainda mais e oferecer serviços de cabelereiro e barbeiro para homens.

O ideal é escolher a área na qual vai trabalhar, se especializar em beleza e diversificar. Você nunca ouviu falar em salão de beleza focado no público gay, ouviu? São poucos os que existem por aí com este foco. Mas o público gay é enorme e gosta de tudo bem feito.

Uma maquiagem que é utilizada por mulheres em geral, também pode ser utilizada para homens que querem se embelezar. O serviço de barbeiro especializado para o público gay também é um diferencial.

E o público adolescente? Esse público é crescente. Muitas crianças estão se tornando adolescentes ultimamente e eles gostam de se manterem sempre na moda. Um salão de beleza focado no público juvenil também é um diferencial.

Neste salão você deve investir no cenário como se fosse um cenário do You Tube. You Tube hoje está em alta e tudo que é relacionado a ele também estará. Mantenha cores neutras na parede e reserve uma delas para um papel de parede bem bonito e moderno.

Os moveis também devem seguir a mesma linha: moveis claros ou brancos e de metal ou dourados. Os espelhos devem ser enormes para que possam se ver por completo e o atendimento deve ser exemplar.

Os serviços oferecidos são os mais variados desde maquiagem, cabelereiro, penteados, maquiagem artística para fotos, manicure, pedicure, depilação a cera e a linha entre outros serviços.

O visual do estabelecimento é o que vai chamar a atenção deste tipo de público, por isso quanto mais apetrechos de decoração juvenil o salão tiver, mas bem visto será.

Trabalhar com beleza é trabalhar com sonhos. Cada pessoa sonha diferente e tem uma imagem formada de si que quer amplificar. Existem muitas pessoas que gostam de serviços que atenuem alguns traços e enfatize outros.

Esta é a tarefa do profissional de beleza. O profissional desta área trabalha com tudo de melhor que existe no mercado oferece sempre os melhores serviços e nunca uma espera exagerada por eles.

O profissional da área da beleza tem que estar a par de todas as novidades do mercado. Atualização é muito necessário, na realidade eu diria: primordial.

 

Para executar a ideia do salão para o público adolescente você vai precisar:

  • De um local que pode ser alugado ou próprio;
  • De móveis para cabelereiro;
  • De investir em ar condicionado;
  • Investir em decoração;
  • Um computador funcionando;
  • Um telefone;
  • Cartões de visita e flyers;
  • Equipamentos de cabelereiro;
  • Produtos de beleza de alta categoria
  • Câmeras de segurança.

É um investimento que gira em torno de trinta a cinquenta mil reais, mais o retorno é certo.

Nos cursos do Iapec você vai encontrar grandes possibilidades de negócio além de muito conhecimento específico da área que escolheu. Suas chances de se manter no mercado e ainda mais, de conseguir mais público alvo é grande.

Investir em embelezamento masculino ou feminino é mais do que por suas habilidades em prática é crescer fazendo o que se gosta.