Notícias

Invista em Design
22 de setembro de 2016
Invista em Design

INVISTA EM DESIGN

Investir em design hoje em dia é muito importante. Essa área tem crescido muito ao longo destes anos com o advento do Photoshop. Diversos softwares de tratamento de imagens estão entre os mais cotados quando o assunto é imagem na mídia social.

Com o Facebook, Instagram, You Tube entre outras redes sociais, você encontra um vasto campo para quem deseja investir em design.

Desde tratamento de imagem, edição e criação de imagens, logos, artes em geral a até design de papeis de parede e tecidos a arte de um designer é sempre muito requerida.

Existem cursos que podem potencializar ainda mais esta sua habilidade e te dá um leque de possibilidades dentro da área de designer gráfico.


Um curso indispensável é o de Photoshop. Por que Photoshop? Photoshop é um software da Macromedia Adobe e é especializado em imagens. Com este software você vai poder fazer desde uma simples edição na cor dos olhos de uma foto até artes mais elaboradas e difíceis.

Ele é um dos principais editores de fotografias e imagens profissionais. Este é também um dos cursos mais requeridos pelos designers.

Outro curso indispensável que te trará resultados é o de CorelDraw X5. Esta é outra ferramenta de tratamento e criação de imagens muito poderosa e utilizada nesta área.

SOU DESIGNER, E AGORA?

Quando você envereda por esta área, você escolheu trabalhar com a internet. A internet é um enorme campo frutífero que está pronto para ser desbravado. Você precisará das qualificações certas e investir nos cursos certos para obter este êxito.

Um designer pode começar suas atividades trabalhando como freelancer. Existem sites especializados como: freelancer.com, workana, 99freelas entre outros onde você pode encontrar projetos ou até trabalhar para empresas fazendo um trabalho home office.

Além disto, você pode abrir a sua própria empresa de design gráfico e conseguir seus clientes pela internet através das propagandas do Google ou ainda por intermédio de um site que seja orientado para SEO.

 

COMO TRABALHAR HOME OFFICE

Para trabalhar home office você precisa de organização e qualificação. Seus serviços têm que ser de excelência e o prazo tem sempre que ser cumprido à risca.

Não é necessário muito investimento para trabalhar como home office, basta apenas que você tenha um computador bom, um telefone celular, Skype, e-mail funcionando, um blog (que pode ser o gratuito) e um portfólio que possa mostrar aos clientes.

Como você vai trabalhar em casa, porque esta é a ideia do home office, você fará os seus horários. Você será o seu próprio chefe.

COMO ABRIR MEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Para abrir o seu próprio negócio você vai precisar de algumas coisas. Geralmente nesta área o investimento no negócio próprio e relativamente pouco, mas vai depender de onde será localizado o seu escritório. Você vai precisar:

  • De um escritório seu ou alugado;
  • Computadores muito bons e com capacidade;
  • Telefone fixo e celular da empresa;
  • Investimento em mobília e ar condicionado;
  • Investimento em publicidade e propaganda.

COMO FAZER MINHA PUBLICIDADE

Para começar você tem que ter uma identidade visual na internet. De posse desta identidade você vai criar um blog. Neste blog você vai colocar assuntos relacionados a sua área, mas que as pessoas gostariam de ler. Insira alguns links nos artigos para captar cliente.

Depois disso oriente seu blog para SEO que é Search Engine Optimization do Google. São os buscadores do Google funcionando para achar exatamente o site que oferece o melhor conteúdo. Depois disso veja sua classificação por palavra chave no Google.

Em seguida pague alguns anúncios do Google para que você seja mais facilmente encontrado. Como seu negócio gira em torno da internet, o ideal é manter suas publicidades quase que cem por cento na internet.

Coloque vinte por cento da publicidade em flyers e cartões de visita. Distribua em escolas, cursos profissionalizantes e em mais locais relacionados.

DEVO ME ESPECIALIZAR?

Sempre. A especialização abre portas para que você atinja os seus objetivos. Quanto mais especializado for melhor será o que tem para oferecer.

Os cursos profissionalizantes são mestres em ensinar exatamente aquilo que você precisa saber e em curto espaço de tempo. É uma forma de se manter sempre atualizado com as novidades do mercado.

Com cursos de profissionalização na área de design suas oportunidades aumentam em mais de cinquenta por cento.

Sempre busque por novidades, mantenha-se informado e verá o quanto pode lucrar com isto.