Notícias

Investindo em Administração
19 de setembro de 2016
Investindo em Administração

INVESTINDO EM ADMINISTRAÇÃO

 

 

Administrar é hoje uma atividade de todos. Sempre na vida aparece uma questão de administração, basta olhar para o lado e você conseguira perceber que tudo não passa de gerenciamento.

Muitas são as escolas que oferecem qualificação na área administrativa, mas poucas delas tem o gabarito para tal.

É preciso investir na área com cursos que te aprofundem e te tragam cada vez mais conhecimento de causa. Cursos voltados para o mercado. Existem vários cursos profissionalizantes que ensinam como lidar com a área administrativa, suas rotinas e regras.

Dentro desta área você vai encontrar cursos de assistente e auxiliar contábil, assistente e auxiliar administrativo, recepcionista entre outros

Mas por que devo investir em cursos de administração?

Quando você tem uma habilidade para trabalho burocrático e de raciocínio logico, você tem uma grande oportunidade nas mãos. Profissionais gabaritados na área administrativa estão ganhando salários maiores que aqueles sem capacitação.

Quando você conhece o bastante de uma área você é quem vende seu passe. Quem estiver dentro das ofertas mais cotadas, ganha.

ASSISTENTE DE HOTELARIA E TURISMO

Esta é uma opção muito boa para quem tem inglês fluente e práticas de hotelaria. Nessa opção você vai encontrar grandes oportunidades de conhecer pessoas e de provar seu potencial.

O setor de hotelaria e turismo tem se mostrado cada vez maior. Com as festas comemorativas, praias e arquitetura inovadora o Brasil é um celeiro de oportunidades para quem decidir investir nesta área.

A Iapec oferece este curso e dá garantias de que você ficará satisfeito com o resultado.

OPERADOR DE CAIXA

Para que você se capacite neste curso você deve saber lidar com o público. Deve também saber mexer em equipamentos de caixa e meios de pagamento. É um curso dinâmico e voltado para aqueles que não gostam de ficar parados.

Com habilidades de caixa você pode trabalhar em hipermercados, grandes lojas de confecção e peças em geral, restaurantes e lanchonetes e por aí vai.

O perfil da pessoa que opta por este curso é aquele que possui bastante raciocínio logico e pessoas que sabem como lidar com o público.

ASSITENTE CONTABIL


Curso voltado para aqueles que gostam das rotinas administrativas e de contabilidade. Esta é uma forma de você ter contato com o curso de contabilidade em pequenas doses homeopáticas. Aqui neste curso você tem a possibilidade de ampliar os seus horizontes, bem como, seu raciocínio analítico.

Na Iapec você encontra este curso sendo oferecido basta clicar neste link.

Estas são apenas algumas formas de se conectar com o mundo através do estudo. Você não perde nada em investir em cursos profissionalizantes da área administrativa, muito pelo contrário: você só tem a ganhar.

COMO VALORIZAR MEU CONHECIMENTO NESTA ÁREA

Quando você se qualifica na área administrativa seu valor profissional aumenta, pois você se dedicou para completar um curso que te trouxe conhecimentos atuais e práticos na área.

Ao fazer a entrevista de emprego mencione suas qualificações e o local onde as conseguiu. Mencione o tempo de estudo e fale também do conteúdo abordado e quais são suas especialidades.

Falando de forma objetiva, mas segura você vai conseguir influenciar o entrevistador a te contemplar com a vaga de emprego.

APLICANDO OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS

Sempre que possível reveja todo o conteúdo do curso que fez e tente aplica-lo no seu dia a dia. As vezes uma situação se apresenta a você e te faz lembrar de tudo que estudou no seu curso. Assim fica mais fácil para você resolver o problema de forma rápida.

Os cursos na área administrativa são bons por isso. Fica bem fácil para você distinguir uma situação fictícia, mas que tem tudo a ver com a realidade.

PREPARANDO O CURRÍCULO

Ao preparar o currículo comece colocando um resumo de tudo que sabe fazer. Esta é uma breve descrição da sua identidade profissional. Depois coloque sua formação acadêmica começando pelo último grau, por exemplo, curso técnico em Operador de Microcomputador. Coloque o ano e uma breve descrição de suas habilidades adquiridas no curso.

Depois passe para experiências profissionais. Nesta parte você deverá colocar a empresa também começando com a mais atual. Faça uma breve descrição de suas atividades. Continue colocando suas experiências e por último o idioma que sabe falar com a devida gradação.

Nunca minta no seu currículo, busque sempre a realidade. Se você ainda não tem experiências, coloque todos os cursos profissionalizantes que fez e descreva suas habilidades adquiridas.