Quem Somos

CONFIRA NOSSA HISTÓRIA

Em 1992, foi fundado o IAPEC - Instituto de Aperfeiçoamento Profissional e Cultural de Londrina, com a visão que o próprio nome já define: aperfeiçoar o indivíduo qualificando-o profissional e culturalmente. Já no primeiro ano de fundação, formou sua primeira turma de Especialização em Administração Escolar em parceria com a UNIMEP e CESULON, hoje UNIFIL.

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Sempre à frente do seu tempo, os diretores do IAPEC, Narciso Ferreira e Gladiston Passeto Ferreira anteciparam a grande procura pela capacitação na área da informática e em 1995 foram disponibilizados os Cursos de Qualificação Profissional nesta área.

Em 2000 implantou-se o Curso Técnico em Informática com Ênfase em Programação, reconhecido pela Secretaria de Educação do Paraná. A marca IAPEC tornou-se conhecida na cidade como uma grande aliada das empresas de Londrina, na capacitação de seus funcionários. Junta-se ao IAPEC, Sergio Henrique de Toledo, atuando na direção do IAPEC, somando sua expertise com a de Gladiston Passeto Ferreira.

FACULDADE DE TECNOLOGIA IAPEC

Em 2004, com essa base histórica consolidada na sua experiência tecnológica, o IAPEC credenciou junto ao MEC, através da Portaria 272/04 publicada no DOU 22/01/2004, a Faculdade de Tecnologia IAPEC, sendo autorizado a oferecer o Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores. Esse curso foi Reconhecido no ano de 2008 pela Portaria do MEC 51 publicada em DOU 26/02/2008 e vem formando Tecnólogos habilitados em Redes de Computadores para o mercado de trabalho de Londrina e região. Atualmente, dedica-se com cursos Livres Profissionalizantes.

NOSSOS VALORES

Nosso maior objetivo é treinar, aperfeiçoar e qualificar profissionalmente todo indivíduo, seja ele jovem ou adulto, e levá-lo a sonhar com uma nova carreira profissional, de forma que posssa brilhar como uma estrela no meio deste mundo corrompido e de poucas oportunidades. Por isso, em nossa logomarca, consta o indivíduo em forma de “Estrela” - porque cremos que todo Filho de Deus nasceu para brilhar neste mundo.

"Sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros (estrelas) no mundo."
Filipenses 2:15